terça-feira, 16 de junho de 2015

Articuladores participam de novos momentos de estudos sobre o xadrez e construção de Jornal escolar


Nessa segunda-feira,15/06/2015, no matutino, na Escola de Formação dos Educadores da rede Municipal de Juazeiro , 17 articuladores se reuniram para troca de experiência e estudos práticos sobre o xadrez.


O encontro foi iniciado com a exposição da experiência da articuladora Mariana Athayde, que vem desde 2012 realizando, no CSU,  o projeto “xadrez uma vez por mês”. A articuladora explicou como trabalha com cada turma e salientou  a importância de trabalhar com diversas atividades, desde o uso de vídeos, figuras para colorir, gráficos, atividades mostrando o movimento das peças, atividades práticas com o jogo de pedras e usando o computador (Gcompris e jogos on-line), dinâmicas de grupos para atender as necessidades dos iniciantes e aos que já têm alguma noção como também para dinamizar o processo.

 A articuladora convidou  o professor Aguinaldo Melo, vice presidente da federação Baiana de xadrez e  professor de Xadrez das escolas Vivência, Saber, Escola Mônica, Colégio Manancial, Educandário Olavo Bilac em Petrolina e do Colégio Decisão de Juazeiro. O professor Aguinaldo apresentou o software swiss perfect Perfect que possibilita organizar torneios e partidas em sala de aula.  Falou um pouco da sua experiência e se colocou à disposição para participar de outros momentos.
Conheça mais sobre o trabalho do professor Aguinaldo acessando o site http://xadrezpetrolina.blogspot.com.br/ .
O encontro foi encerrado com partdas entre os articuladores.


Já no turno vespertino,  a Articuladora Neila mostrou como vem construindo o jornal escolar utilizando o software PowerPoint.


A articuladora, de forma bem clara, deu várias dicas aos seus colegas de como fazer a  montagem do jornal utilizando o software PowerPoint. O projeto Jornal escolar vem sendo desenvolvido pela articuladora desde 2012 e tem envolvido não somente os alunos, mas também a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário