segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Articuladores de Educação Tecnológica incentivam a produção de Jornal Escolar



O fazer pedagógico envolve no seu dia a dia uma variedade de produções e, na sua maioria, são apenas socializados na sala de aula. Para que essas produções fossem divulgadas e exploradas de diversas maneiras, tanto dentro como fora da Unidade Escolar, alguns articuladores DE Educação Tecnológica- AET abraçaram a produção do Jornal Escolar.


A partir de 2012, a Articuladora Neila , após oficina no NTM, resolveu ficar responsável pela articulação, edição e diagramação do Jornal da escola onde atuava. Hoje, atuando no José Padilha, incentivou e criou também nessa Unidade. O sucesso das produções contagiou outros articuladores, entre eles podemos citar Joedson Silva, da Escola Nossa Senhora das Grotas e Isaías, da Escola Santo Antônio- NH3- projeto Curaçá.

No dia 28/11 foi o belíssimo lançamento do Jornal “Notícias Escolares” da Escola Nossa Senhora das Grotas, o qual tem como editor e diagramador Joedson Silva. O lançamento do jornal Notícias Escolares foi um sucesso! Realizado em praça pública, o cerimonial foi conduzido pelos próprios alunos da unidade. Joedson Silva, o Articulador de Educação Tecnológica da Escola foi buscar parcerias e conseguiu o patrocínio de várias empresas para a tiragem de 5.ooo cópias nessa primeira edição.  Através do empenho da equipe da Escola Municipal Nossa Senhora das Grotas hoje alunos e comunidade podem usufruir de mais um meio de comunicação impresso.


Parabéns aos articuladores pelos diversos projetos que vêm desenvolvendo desde 2012. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário